20 anos... (nostalgia de duas décadas)

Sei que para quem tem 30, 40 anos (ou mais) fazer 20 não é nada... "20 anos? É uma criança ainda!", diriam... Mas para quem tinha 19 até ontem (na verdade, até anteontem), 20 é muita coisa! É a primeira vez que se tem o dois na casa das dezenas, e daí em diante a tendência é só piorar! rsrs...
Dia desses estive lá no bloco U (Unileste), local onde estudei durante o ensino médio e fiz a "famosa" FG. Nossa, que momento nostálgico... Foi até estranho encontrar com o "Seu" Miguel e ele falar: "tá no 3º período de engenharia, né?"; "Não, no 5º."; "No 5º?!?!". E ele dizendo toda hora de como o tempo passa rápido. Passa mesmo, e como passa... Ainda mais para quem fica parado em um lugar onde a maioria das pessoas estão de passagem, em constante mudança. Ai... eu até evito ir nesse bloco porque são tantas lembranças... Como as vezes em que deitávamos na grama e ríamos das pessoas que passavam na rua. Bons tempos...
Mas tudo é fase. As vezes paro pra rever minhas antigas agendas... Dá saudade mas também muita vontade de rir por ver o quanto já fui besta... kkkk! A de 2007 então... Na mesma página em que registro o fim de um namoro já tem uma música inspirada no "novo amor" (Pensando em você). Só depois é que deixei espaço para as "músicas de fim de romance": O nosso amor a gente inventa e Codinome beija-flor. Em seguida as românticas tomam conta da agenda até que, exatamente uma semana depois, vem o fim, dessa vez bem mais trágico e melancólico com direito a Soneto da separação e tudo... rsrs
Já tive fase em que odiava meu pai. Odiava mesmo, se ele tivesse morrido naquela época eu nem teria ficado triste (ainda bem que não morreu).
Tive fase de ficar com meninos por dó... kkkkkkkkk! Bastava o cara ser feio, magrelo e dismilinguido, estar apaixonado por mim ou simplesmente ter coragem de pedir pra ficar comigo... Eu pensava: "o que que custa?". Fiquei com dois assim...
Fase em que decidi ser santa, pura... Não durou muito. Teve também a que eu decidi ser porra louca e ficar com qualquer um. No primeiro "qualquer um" percebi que aquilo não era pra mim...
Teve fase em que meu primeiro e último pensamento do dia era morrer. Até que percebi que a tristeza sempre havia feito parte da minha vida e que o jeito era aprender a conviver com ela. Hoje, por mais que ela repita: "sua vida não faz sentido" eu digo pra ela: "e daí? quem é que disse que tem que fazer?".
Ser feliz é uma arte, por isso mesmo não é constante. Ser triste é um luxo. Como todo luxo é supérfluo, desnecessário...
Hoje uma mulher de 20 anos. Nunca tive medo do escuro, faço da solidão uma companhia, das lágrimas inspiração, dos sorrisos fotografias, das vontades medos e dos medos esperança.
Não mudei quase nada. As fases é que passaram...


"São as águas de março fechando o verão e a promessa de vida pro meu coração"

Comentários

  1. Realmente o tempo passa e agente não percebe. Damos o devido valor ao tempo só depois que esse passou e percebemos o quão importante e sincero ele foi...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, adoro reviver momentos, e nada melhor do q esse texto para trazer à memória todos momentos nostálgicos que marcaram e ainda marcam... Bjão prima!

    ResponderExcluir
  3. Estas sensações na qual você descreve senti quando completei 25 anos; hoje com 29, sofro constantemente pensando que vou sair da casa dos 20 e entretar nos 30. Pense que coisa horrível.A ciência ainda "anda" muito atrasada em relação ao tempo de vida e passar para a casa dos 30 trinta e "horripilante". Fico muito triste quando penso em idade. ao ler esse texto seu, fiquei depre. de verdade. e olha que venho lendo seus textos constantemente, e sempre me surpreendo com seus posicionamentos. Mas esse especificamento fiquei triste. fugir da realidade não é meu forte, mas em se tratando de idade, vivo fazendo isso, não por uma questão de estética, mas por questões de sobrevivência.

    ResponderExcluir
  4. hehehe
    eu sinto a mesma sensação no meu aniversário
    Vejo fotos
    pessoas que não vejo a tempo
    saudades
    palavra que sempre vem em aniversário
    saudades

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que está passando na sua cabeça nesse exato momento? Registre aí! ;)